antepassados

Este tópico está classificado nas salas: Famílias

antepassados

#379275 | edersonbp35 | 29 mar 2017 15:28

bom dia grupo,estou procurando por algum registro de entrada de meu bisavo italiano,mas nao estou encontrando .alguem poderia me ajudar,a unica informacao que tenho e o nome dele e dos pais.

victorio rotello

pais. felippe rotello e maria antonia calori

Resposta

Link directo:

antepassados

#379281 | mila1000 | 29 mar 2017 16:17 | Em resposta a: #379275

Ederson,

Há citaçoes em nome de Victorio Rotello em MG,no antigo Distrito Congonhas do Campo,e,algumas vezes em Ouro Preto.
Não posso afirmar que se trata do seu bisavô,ok??


-Hotel Maranhão á venda, em Congonhas do Campo =Agosto 1890

-negociante de fazendas na rua da Barra

-comarca de Ouro Preto,eleitor no distrito Congonhas do Campo ,em 1896/maio
*****importante:se era eleitor,deve ter processo de naturalização.


Tem que começar a buscar pelo óbito,casamento,ou seja,saber onde ele viveu.Importante datas,locais,sem isso,é dificil.


Mila

Resposta

Link directo:

antepassados

#379331 | edersonbp35 | 30 mar 2017 14:25 | Em resposta a: #379275

Bom dia Milla
Fico agradecido pela atenção que teve com meu post.gostaria de saber onde você encontrou essas informações.
Estou em busca daa certidões de meus bisavós.mas a única informação que temos é o nome completo deles..vou entrar em contato com cartório de ouro preto pra ver se encontro alguma coisa lá.desde já agradeço pela atenção.

Resposta

Link directo:

antepassados

#379337 | mila1000 | 30 mar 2017 15:19 | Em resposta a: #379275

Ederson,

São notas em jornais antigos de MG.

Victorio deve ter vivido em Congonhas,seria ideal você informar o nome da esposa dele,o nome do filho mais velho,ou de seu avo,bem como data de nascimento e local.
Sabe alguma coisa do óbito?A familia não teria um jazigo perpétuo?


A venda do tal Hotel,deve constar em algum cartório da época,quem sabe até em Ouro Preto,visto que Congonhas era ainda distrito.

Quanto mais informações,melhor.

Mila

Resposta

Link directo:

antepassados

#379715 | edersonbp35 | 08 abr 2017 15:32 | Em resposta a: #379337

bom dia mila, a esposa dele se chamava antonia de souza rotello.os pais dele se chamava felippe rotello e maria antonia calori.nao sabemos mais nada sobre eles,nem nos cartorios encontrei nenhuma informacao.

Resposta

Link directo:

antepassados

#379732 | mila1000 | 09 abr 2017 15:19 | Em resposta a: #379275

Ederson,

Não existe muita coisa nos jornais mineiros,mas,deve buscar casamento dele em Congonhas do Campo,pois,até 1891 eles se encontrava no municipio.

O Hotel Maranhão era dele,e,nos jornais há anuncio convidando os visitantes da cidade para se hospedarem nele.Menciona que o hotel ficava junto à ponte.Era para o jubileu do Bom Jesus de Matosinhos,mas,depois,vendeu o hotel(já lhe escrevi antes)
Deve pesquisar junto à Prefeitura.Associação Comercial,Cartório,procurar saber onde eram feitas as escrituras de compra e venda.Pode ter sido ate em Ouro Preto.

Quanto a esposa,conta no jornal O Liberal de 7/7/1881,um agradecimento ás pessoas que compareceram ao velorio do Alferes Jose Teixeira Marques (18/6/1881).Há vários nomes,e,entre eles Antonia Magdalena de Souza Costa Santiago (pode ser o nome de solteira...eu disse pode...)


Num jornal de 1881-1886 consta a nomeação de Antonia Magdalena Souza Rotello para professora primária no Distrito Matosinhos,freguesia de Congonhas do Campo
Procure saber qual era a escola da época,busque informações de arquivos na Secretaria de Educação.

Existe no jornal um alistamento de eleitores federais,e,o nome de Victorio Rotello está entre eles.
Esse alistamento foi feito entre 21 de abril a 21 de maio de 1896,na 1ºQuarteirão-1º secção.
Local:Distrito Congonhas do Campo,Municipio de Ouro Preto
***se Victorio Rotello era eleitor,deve ter solicitado cidadania brasileira (já falei isso também).Deve buscar o processo de naturalização ,que deve estar no ArquivoNacional.Escreva para consultas@arquivonacional.gov.br (demora 120 dias),mas,pode fazer o pedido pessoalmente,é mais rápido.

Voce sabe onde Victorio e Antonia faleceram?Data?Quantos filhos tiveram?Quando e onde nasceram?
Se busca pelo nascimento para uma cidadania,saiba que terá que apresentar esses documentos.
Não sei se é verdade,mas,procure saber se italiano naturalizado dá direito aos descendentes.Digo isso,pois,pode encontrar encontrar a naturalização...

Mila

Resposta

Link directo:

antepassados

#380073 | edersonbp35 | 20 abr 2017 01:13 | Em resposta a: #379732

boa noite mila,desculpe pela demora em responder,estou animado com essa descoberta que voce fez,pois
eu nao tinha achado essas informacoes,te agradeco pela atencao.e me diz uma coisa voce e pesquisadora?

Resposta

Link directo:

antepassados

#450042 | rotello15 | 15 set 2023 21:16 | Em resposta a: #379275

Olá Ederson,

Victorio é meu Trisavô e estou procurando alguns documentos faltantes para a cidadania.

Podemos conversar?

Resposta

Link directo:

antepassados

#453790 | edersonbp35 | 03 mai 2024 00:26 | Em resposta a: #450042

Boa noite vc sabe mais informações sobre ele?

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 18 mai 2024, 07:54

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen